Madonna se divorcia amanhã; Guy Ritchie abre mão da fortuna da cantora


A cantora Madonna e o cineasta Guy Ritchie obterão amanhã uma sentença preliminar de divórcio em uma audiência rápida prevista para acontecer em uma Vara de Família de Londres, informaram hoje fontes judiciais na capital britânica.

As partes do caso "Ciccone M.L. versus Ritchie G.S." foram convocadas às 10h (8h de Brasília) para um processo de "divórcio rápido", segundo informações do tribunal.

As fontes disseram que não é necessário que o casal esteja no tribunal para executar os trâmites do divórcio. Além disso, previram que o procedimento será resolvido em poucos minutos, levando em conta que o casal chegou a um acordo.

Nesta sexta-feira, o juiz emitirá o que na terminologia legal britânica é chamada certidão de divórcio ("Decree Nisi"), que abre um período de seis semanas e um dia antes que o divórcio seja definitivo para atender a eventuais objeções à separação.

Após esse período, as partes podem solicitar a sentença definitiva, que é a que ratifica finalmente o divórcio.

Pouco antes de a notícia do divórcio tornar-se oficial, o jornal "Evening Standard" antecipou que o casal, que estava junto há oito anos, chegou a um acordo para compartilhar a guarda de seus dois filhos, Rocco e David.

Segundo esta informação, Ritchie renunciou a reivindicar parte da fortuna da cantora, estimada em 300 milhões de libras (US$ 446 milhões), algo a que teria direito sob a lei britânica.

O "Evening Standard", que cita fontes ligadas à negociação entre Madonna e Ritchie, afirma que as maiores dificuldades tiveram a ver com a guarda de Rocco, filho biológico do casal, de oito anos, e David, adotado.

A intenção da cantora, de 50 anos, era levar ambos a Nova York, onde quer morar a partir de agora, enquanto Guy, de 40 anos, queria que as crianças permanecessem na capital britânica, que é onde foram criadas desde que nasceram.

Finalmente, compartilharão a guarda e as crianças dividirão seu tempo entre Estados Unidos e Reino Unido.

Segundo a fonte do "Evening Standard", "a prioridade dele sempre foi as crianças. Ritchie não quis o dinheiro da esposa".

Em qualquer caso, Ritchie poderá seguir mantendo um alto padrão de vida após a ruptura matrimonial, porque tem um patrimônio pessoal estimado em torno dos 30 milhões de libras (US$ 44,3 milhões).

O casal anunciou oficialmente sua separação em outubro após semanas de boatos.

A rapidez com a qual Madonna e Ritchie chegaram a um acordo final para o divórcio surpreendeu a imprensa local, que esperavam uma batalha legal longa e difícil, semelhante à travada durante meses por Paul McCartney e Heather Mills.

0 Comments:

Postar um comentário