O guitarrista e principal compositor da banda britânica Oasis, Noel Gallagher, 41, foi agredido durante um show no Virgin Festival, em Toronto, Canadá na noite do último domingo (7).
A agressão ocorreu durante a música "Morning Glory" quando um homem não identificado correu de trás do palco e empurrou o músico sobre as caixas de som.
O agressor foi imobilizado pelos seguranças do festival com ajuda do irmão de Noel, o vocalista Liam Gallagher. Após uma pausa de cinco minutos, a banda voltou ao palco e fez o show até o fim.
Terminada a apresentação, Noel Gallagher foi levado a um hospital sob suspeita de ter sofrido uma "fratura de costela" e uma "distensão ligamentar".
A banda ainda não decidiu se irá cancelar sua próxima apresentação, agendada para esta terça-feira (9), na cidade de London, Ontario, também no Canadá.
O Oasis, que começou suas atividades em 1991, se tornou um fenômeno da música pop britânica em 1994, a partir de seu primeiro álbum, "Definily Maybe". Desde então a banda já vendeu mais de 35 milhões de discos mundialmente.
Sua mistura de influências do rock dos anos 60 e 70 com nuances modernas e temática atualizada logo conquistou a juventude britânica, que fez do Oasis um dos principais expoentes do britpop, movimento de revitalização do rock inglês nos anos 90.
O próximo disco da banda "Dig Out Your Soul" será lançado no dia 6 de outubro no Reino Unido e um dia depois nos EUA.
Guitarrista do Oasis é agredido em show no Canadá
Postado por Ícaro Augusto às 21:16
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Postar um comentário